Organização
Estrutura
O Curso é dividido em diferentes módulos concebidos para cada grupo específico de alunos, os quais levam em consideração as idades, séries escolares e níveis de conhecimento dos alunos. Assim, o Curso permite e estimula a evolução dos alunos, acumulando os conhecimentos adquiridos em cada módulo.
É de suma importância que a metodologia leve em consideração e respeite os ritmos de cada aluno, a cada atividade ou projeto proposto. Dessa forma, dá-se suporte e apoio com atenção especial a alunos com eventuais dificuldades, bem como, dá-se também desafios e atividades adicionais àqueles alunos que demonstrem maior aptidão e facilidades naturais com o tema trabalhado.
O Curso conta com uma abordagem lúdico-educativa, com supervisão, estímulo e orientação do instrutor para com os alunos. O Curso não tem a pretensão de ser ou substituir as aulas e as disciplinas curriculares da Escola, nem tampouco de substituir as atividades e brincadeiras livres e espontâneas das quais as crianças tanto precisam. O que este Curso proporciona, sim, é um aprendizado divertido porém amplo de vários conceitos novos e complementares, e que estão ou estarão presentes na vida de todos.
E, por se propor a contribuir com as demandas da Sociedade 4.0 e desenvolver os alunos para a Indústria 4.0, este curso não se limita apenas a atividades com blocos de montagem comerciais, ou apenas ao ensino técnico de robôs, ou ainda à programação de aplicativos e games. Pelo contrário, o Curso abrange diversos temas, tanto técnicos quanto não-técnicos, utilizando metodologia própria, desenvolvida especialmente para este propósito, não ficando preso e engessado a padrões de marcas e franquias, e ainda usando diversos recursos materiais e de equipamentos e kits, especialmente selecionados para cada tema e aula, além de estar em constante reavaliação e atualização.
O Curso é dividido em diferentes módulos concebidos para cada grupo específico de alunos, os quais levam em consideração as idades, séries escolares e níveis de conhecimento dos alunos. Assim, o Curso permite e estimula a evolução dos alunos, acumulando os conhecimentos adquiridos em cada módulo.
É de suma importância que a metodologia leve em consideração e respeite os ritmos de cada aluno, a cada atividade ou projeto proposto. Dessa forma, dá-se suporte e apoio com atenção especial a alunos com eventuais dificuldades, bem como, dá-se também desafios e atividades adicionais àqueles alunos que demonstrem maior aptidão e facilidades naturais com o tema trabalhado.
O Curso conta com uma abordagem lúdico-educativa, com supervisão, estímulo e orientação do instrutor para com os alunos. O Curso não tem a pretensão de ser ou substituir as aulas e as disciplinas curriculares da Escola, nem tampouco de substituir as atividades e brincadeiras livres e espontâneas das quais as crianças tanto precisam. O que este Curso proporciona, sim, é um aprendizado divertido porém amplo de vários conceitos novos e complementares, e que estão ou estarão presentes na vida de todos.
E, por se propor a contribuir com as demandas da Sociedade 4.0 e desenvolver os alunos para a Indústria 4.0, este curso não se limita apenas a atividades com blocos de montagem comerciais, ou apenas ao ensino técnico de robôs, ou ainda à programação de aplicativos e games. Pelo contrário, o Curso abrange diversos temas, tanto técnicos quanto não-técnicos, utilizando metodologia própria, desenvolvida especialmente para este propósito, não ficando preso e engessado a padrões de marcas e franquias, e ainda usando diversos recursos materiais e de equipamentos e kits, especialmente selecionados para cada tema e aula, além de estar em constante reavaliação e atualização.